Home > Notícias

Brasil bate recorde de navegação residencial pela oitava vez consecutiva

Em dezembro, de acordo com o Ibope, 14,4 milhões de brasileiros navegaram em média 21 horas e 39 minutos em casa

Por Redação do IDG Now!

23/01/2007 às 15h11

Foto:

Em dezembro, de acordo com o Ibope, 14,4 milhões de brasileiros navegaram em média 21 horas e 39 minutos em casa

Os brasileiros navegaram 21 horas e 39 minutos na internet residencial em dezembro, de acordo com dados do Ibope/NetRatings, divulgados nesta terça-feira (23/01).

É a oitava vez consecutiva que o Brasil lidera em tempo de navegação na internet e a primeira vez que supera as 21 horas.

O País está à frente de França, com 18h41min, os Estados Unidos, com 18h05min, a Austrália, com 17h41min, e o Japão, com 17h40min.

Em dezembro, de acordo com o Ibope/NetRatings, 14,4 milhões de pessoas acessaram a internet de suas residências, número estável em relação ao mês anterior e 18% superior ao mesmo período do ano passado.

Além do Brasil, a Nielsen//NetRatings faz a medição do uso da internet nos seguintes países: Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido.

O comércio eletrônico também recebeu mais usuários únicos residenciais e atingiu 8,2 milhões em dezembro de 2006, equivalente a inéditos 56,7% do total de usuários ativos da internet residencial brasileira, revela o esudo do Ibope.

Sites relacionados a e-commerce, como Telefonia Móvel e Viagens e Turismo se beneficiaram. O segmento de telefonia registrou 4 milhões de usuáiros únicos em dezembro de 2006 , o que configura um crescimento de 18% em um ano. Já o segmento de Viagens e Turismo cresceu 65% em 12 meses somando 3,5 milhões de usuários únicos.

Os principais interesses dos brasileiros na internet continuam sendo Buscadores, Portais e Comunidades, com mais de 13 milhões de usuários únicos por mês, e Comunicadores de Mensagens Instantâneas, com tempo de uso superior a cinco horas mensais por pessoa.

Impulsionadas pelas festas de final de ano, as categorias que mais cresceram em tempo navegado no mês de dezembro, na comparação com o mês anterior foram as de Cartões de Felicitação (alta de 47%), Fotografia (carescimento de 37%) e Comércio Eletrônico, que cresceu 23% registrando 37 minutos mensais de navegação por pessoa em dezembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail