Home > Notícias

MEC recebe 40 notebooks educacionais indianos Mobilis para testes

Portáteis Mobilis que serão testados em Brasília chegam ao país após Encore divulgar investimento de US$ 300 mi na produção local

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

23/01/2007 às 16h01

Foto:

Portáteis Mobilis que serão testados em Brasília chegam ao país após Encore divulgar investimento de US$ 300 mi na produção local

O Ministério da Educação (MEC) recebeu os 40 portáteis Mobilis, da indiana Encore, previstas para os testes predagógicos que pretende realizar no primeiro semestre de 2007.

Os portáteis farão parte dos 2.840 notebooks educacionais usados pelo MEC na avaliação pedagógica em nove cidades brasileiras que deverá definir qual plataforma será escolhida em abril pelo Governo.

Os 40 notebook serão usados por alunos de um colégio municipal ainda não definido pelo MEC em Brasília.

Na semana passada, a indica Encore fechou um acordo junto à companhia portuguesa Cnotinfor para o investimento de 300 milhões de dólares no Brasil na fabricação de computadores educacionais.

A chegada dos 800 notebooks ClassMate PCs, da Intel, está programada para abril, enquanto mil portáteis XO, do organização One Laptop per Child, deverão ser entregues ao MEC até março.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail