Home > Notícias

Atualização do OneCare, da Microsoft, chega no dia 30 de janeiro

Nova versão do programa de segurança de software da empresa será lançado no mesmo dia que o sistema operacional Windows Vista

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

23/01/2007 às 15h20

Foto:

Nova versão do programa de segurança de software da empresa será lançado no mesmo dia que o sistema operacional Windows Vista

A Microsoft dará início à apresentação internacional de seu software de segurança para o consumidor em 30 de janeiro, quando será lançada a nova versão do Windows Live OneCare nos Estados Unidos e em outros 16 países.

O OneCare - que incorpora antivírus, antispyware, gerenciador de firewall e funções de backup e regulagem - está disponível nos EUA desde maio de 2006. Os usuários atuais terão uma atualização automática para a nova versão, disse a Microsoft.

A companhia disse que o novo OneCare trará scanner de vírus e de programas espiões unificados, opções mais flexíveis de backup de arquivos e suporte ao sistema operacional Windows Vista, que também será lançado no dia 30 de janeiro.

O lançamento do OneCare marcou a entrada da Microsoft no agitado mercado de segurança de software liderado pelas empresas Symantec, McAfee e Trend Micro. A Microsoft vende seu produto, que pode ser usado em até três computadores usando Windows XP ou Vista, por 49,95 dólares.

O preço da nova versão deverá ser semelhante ao redor do mundo, disse a Microsoft, e os consumidores poderão baixar o OneCare pela internet ou comprá-lo em lojas.

Os países em que o serviço será oferecido primeiro serão Austrália, Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Suíça, Canadá, México, Nova Zelândia, Japão e Cingapura.

A Microsoft está rodando uma versão de teste (beta) do programa desde o ano passado, em todo o mundo. Usuários que participam do programa poderão receber um desconto de 60% na assinatura anual caso se inscrevam entre 23 de janeiro e 12 de fevereiro.

A Microsoft ficou com apenas 1,2% da receita anual do mercado mundial de antivírus, segundo dados publicados pela consultoria IDC no último mês. Analistas prevêem que o OneCare será, na verdade, um desafio para os principais vendedores.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail