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Atualização em software da McAfee causa falha no Lotus Notes

Problema afeta usuários que migraram para o VirusScan Enterprise 8.5i e ainda usam as versões R6 ou R7 do Lotus Notes

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

23/01/2007 às 12h01

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Problema afeta usuários que migraram para o VirusScan Enterprise 8.5i e ainda usam as versões R6 ou R7 do Lotus Notes

A última atualização do software de segurança da McAfee, o VirusScan Enterprise, está causando problemas em algumas versões da ferramenta de colaboração Lotus Notes, da IBM, alertaram as empresas.

O problema afeta usuários que migraram para o VirusScan Enterprise 8.5i e ainda usam as versões R6 ou R7 do Lotus Notes, disse a McAfee.

Quando o usuário utiliza a ferramenta de e-mail do Lotus Notes por um certo período, tipicamente uma hora ou duas, o programa exibe mensagens de erro quando se tenta abrir ou apagar um e-mail.

O software pode ser reiniciado, mas a mensagem volta a aparecer depois de uma ou duas horas, disse a IBM em um boletim.
 
Para evitar o problema, as empresas recomendam desabilitar duas configurações do software da Microsoft: “scan all server databases" (varrer todas as bases de dados do servidor) e "scan server mailboxes" (varrer caixas de correio do servidor).

A McAfee publicou instruções sobre como desabilitar os recursos em seu site. Usuários afetados devem entrar em contato com o suporte da McAfee.

A IBM afirmou ainda que outra opção é desabilitar o VirusScan Enterprise completamente - o que, obviamente, teria conseqüências para a segurança.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

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