Home > Notícias

Lojas Americanas compra operação da Blockbuster no Brasil

Rede que conta com 127 lojas e 330 mil clientes ativos por 186,2 milhões de reais

Por Redação do IDG Now!

24/01/2007 às 10h52

Foto:

Rede que conta com 127 lojas e 330 mil clientes ativos por 186,2 milhões de reais

As Lojas Americanas informaram à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a aquisição da rede de franquias de locação de filmes Blockbuster no Brasil, por meio da compra de 99,99% das ações da sua controladora BWU Comércio e Entretenimento S.A. por 186,2 milhões de reais.

A rede conta com 127 lojas e 330 mil clientes ativos, que serão incorporados pelas Lojas Americanas. O grupo pretende explorar a venda de produtos nas lojas Blockbuster adotando o modelo de lojas de menor porte “Americanas Express”.

Além disso, o grupo Lojas Americanas firmou com a Blockbuster International, Inc. um contrato de licença da marca Blockbuster pelo prazo de 20 anos, que permitirá a continuidade das atividades de locação e venda de DVDs e fitas VHS e a utilização da marca em certos produtos previamente autorizados pela licenciadora a serem comercializados nas Lojas.

Segundo o comunicado à CVM, o pagamento será feito em 24 de maio de 2007. A operação está sujeita à ratificação em Assembléia dos Acionistas da Lojas Americanas, que será realizada nos próximos 60 dias, ficando assegurado o direito de retirada aos acionistas dissidentes, com o pagamento do valor de reembolso pelo valor patrimonial da ação.

Em novembro passado, a rede Lojas Americanas comprou a operação de e-commerce Submarino, formando o maior grupo do comércio eletrônico do Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail