Home > Notícias

MEC reconhece seis cursos de mestrado e um de doutorado em TI

Alguns dos cursos reconhecidos, após aprovação do Capes, são mestrado em Microeletrônica e Nanociências e doutorado em Informática

Por Redação do IDG Now! com a colaboração de Cíntia Costa

24/01/2007 às 18h44

Foto:

Alguns dos cursos reconhecidos, após aprovação do Capes, são mestrado em Microeletrônica e Nanociências e doutorado em Informática

O Ministério da Educação reconheceu seis cursos de mestrado e um de doutorado relacionados a tecnologia. Os cursos foram aprovados com conceito entre 3 e 5 pelo Conselho Técnico Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os mestrados que constam da lista são Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional, da Ucam (Universidade Cândido Mendes), do Rio de Janeiro (conceito 3); Automação de Sistemas, da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), com conceiro 3; Engenharia de Sistemas, da Ufla (Universidade Federal de Lavras), em Minas Gerais (conceito 3); Microeletrônica, da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com conceito 4; Matemática Aplicada e Computacional, da Uel (Universidade Estadual De Londrina), no Paraná (conceito 3); e Nanociências, da Unifra (Centro Universitário Franciscano), no Rio Grande do Sul (conceito 3).

O único doutorado reconhecido na área de Informática foi o curso oferecido pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná, que recebeu conceito 4.

Ao todo, foram reconhecidos 126 cursos dessas duas categorias nas mais diversas áreas através da Portaria nº 73, de 17 de janeiro de 2007. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União na sexta-feira (19/01), quando a portaria entrou em vigor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail