Home > Notícias

Intel atualiza plataforma Centrino com nova tecnologia wireless

Componente Wi-Fi da plataforma passa a usar padrão 802.11n, que garante downloads mais rápidos, maior cobertura e economia de bateria

Por Redação do IDG Now!

24/01/2007 às 10h58

Foto:

Componente Wi-Fi da plataforma passa a usar padrão 802.11n, que garante downloads mais rápidos, maior cobertura e economia de bateria

A Intel apresentou na segunda-feira (23/01) o Next-Gen Wireless-N, nova geração do componente wireless da tecnologia móvel Intel Centrino Duo, voltado a atender a demanda por downloads mais pesados, como filmes, vídeos e música.

Baseado no novo padrão Wi-Fi  802.11n, a tecnologia oferece cinco vezes mais performance e cobertura duas vezes maior, além de uma hora extra de bateria em comparação com os produtos atuais na tecnologia Draft-N.

Paralelamente, a companhia iniciou o projeto “Connect with Centrino", voltado a fazer com que fornecedores de equipamentos de ponto de acesso (access point), como Asus, Belkin, Buffalo, D-Link e Netgear, garantam compatibilidade e desempenho na conexão com os novos produtos.

De acordo com a Intel, a tecnologia wireless-N melhora a experiência de rede doméstica, especialmente quando múltiplos usuários acessam a mesma rede para aplicações que consomem mais banda, como áudio e vídeo.

Além de melhorar a qualidade de transmissão de filmes em alta-definição e ampliara a área de alcance da rede sem fio na casa, a nova tecnologia tem a vantagem de funcionar com access points nos padrões anteriores 802.11 a/b/g.

A tecnologia Intel Next-Gen Wireless-N será oferecida em notebooks dos fabricantes Acer, Asus, Gateway e Toshiba, já com o Microsoft Windows Vista, no final janeiro, disse a Intel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail