Home > Notícias

Microsoft já recebe pedidos para o pacote de serviços do Vista

A empresa está recebendo pedidos de funções que serão adicionadas ao primeiro pacote de serviços do sistema operacional

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

24/01/2007 às 15h45

Foto:

A empresa está recebendo pedidos de funções que serão adicionadas ao primeiro pacote de serviços do sistema operacional

Prestes a lançar o Windows Vista, a Microsoft já aceita pedidos de funções que serão adicionadas ao primeiro pacote de serviços do sistema operacional.

A empresa recebe retorno de membros do Programa de Adoção de Tecnologia (TAP, na sigla em inglês), em que alguns parceiros testam e avaliam o Vista antes do lançamento, disse um porta-voz da empresa em Londres nesta quarta-feira (24/01). Pacotes de serviço tipicamente consistem em uma mistura de correções de bugs e funções novas.

A Microsoft deve lançar o Vista para os consumidores na próxima terça-feira, 30 de janeiro, mas a novidade já está disponível para empresas desde 30 de novembro.

A empresa não menciona nenhum plano de futuras atualizações do sistema em seu mapa do pacote de serviços. O porta-voz disse que ainda não está disponível uma data de lançamento do primeiro pacote de serviços.

A companhia, no entanto, continuará a promover consertos “críticos” para o Vista por meio do Windows Update, sistema mecanizado de divulgação de correções, disse o porta-voz.

No caso do Windows XP, a Microsoft lançou o primeiro pacote de serviços em setembro de 2002, 11 meses após o lançamento inicial do sistema operacional. O segundo pacote do XP - que acrescentou funções de segurança para combater os crescentes ataques - foi lançado em agosto de 2004.

A Microsoft planeja um terceiro pacote para o XP para a primeira metade de 2008.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail