Home > Notícias

Toshiba anuncia chips de 2 GB de memória flash NAND para abril

Lançamento sugere que cartões de memória flash com maior capacidade de armazenamento de dados estão por vir

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

24/01/2007 às 15h12

Foto:

Lançamento sugere que cartões de memória flash com maior capacidade de armazenamento de dados estão por vir

A Toshiba começará a vender em abril chips de memória flash NAND capazes de armazenar até 2 Gigabytes (GB) de dados, segundo anunciou a companhia nesta quarta-feira (24/01).

A oferta dos chips mostra que cartões de memória flash com maior espaço estão por vir. Isso porque a capacidade desses cartões, que são comumente usados em câmeras digitais, tocadores de música e em outros aparelhos eletrônicos, é limitada pelo número de chips que podem ser embutidos fisicamente nops dispositivos. Poder armazenar mais dados dentro de cada chip permite um salto na capacidade do cartão sem preocupações quanto ao espaço.

Os novos chips e os que têm memória de 1 GB foram primeiro lançados pela Toshiba para os consumidores no ano passado como amostras de projeto. Amostras comerciais virão em março e, então, chips próprios para o uso em cartões comerciais que chegarão em abril, disse Hiroko Mochida, porta-voz da companhia em Tóquio.

Os chips da Toshiba se baseiam em um novo processo de produção desenvolvido por ela e por sua parceira Sandisk. O processo de 56 nanômetros consegue dobrar a densidade de memória do atual processo de 70 nanômetros usado pela Toshiba.

Cada amostra do chip de 2 GB custará 3,8 mil ienes (cerca de 67 reais).

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail