Home > Notícias

Investimento em soluções para PMEs reduz receita da SAP

Empresa aumenta os investimentos em produtos para atender o mercado de empresas de médio porte e acaba reportando crescimento inferior

Por James Niccolai, para a Computerworld*

24/01/2007 às 15h15

Foto:

Empresa aumenta os investimentos em produtos para atender o mercado de empresas de médio porte e acaba reportando crescimento inferior

A SAP reportou menor crescimento na receita para o quarto trimestre fiscal e diz que isto significa o aumento nos investimentos em produtos para empresas de médio porte.

A venda de software para o mercado corporativo representou nos últimos três meses de 2006 um total de 3 bilhões de euros, 7% a mais do que no mesmo trimestre do ano anterior.

O lucro líquido da empresa no período foi de 799 milhões de euros, um aumento de 29% sobre o intervalo anterior. A SAP alertou no começo deste ano que o crescimento seria menor do que havia planejado, devido à redução no ritmo de vendas nas Américas e na região da Ásia-Pacífico.

A companhia anunciou ainda que não vai mais investir 300 milhões de euros e, sim, uma média de 400 milhões de euros nos próximos dois anos, para impulsionar os negócios com empresas de médio porte, em que vê mais oportunidades.

O investimento vai permitir à SAP gerar menores margens operacionais em um primeiro momento, de entre 26% e 27% para 2007, abaixo dos 27,3% de 2006. A companhia prevê para este ano um aumento no faturamento de software e serviços relacionados de entre 12% e 14% sobre o ano anterior, quando o crescimento foi de 12%.

Em relação à atuação no Brasil, a SAP tem um desafio particular para 2007, já que enfrenta o crescimento de concorrentes nacionais, que anunciam importantes aquisições e foco no mercado de médias e pequenas empresas.

*James Niccolai é editor do IDG News Service, em Paris.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail