Home > Notícias

Varejo anuncia chegada do Windows Vista ao consumidor no Brasil

Atualizada 26/01, às 16h23 - Veja os 15 varejistas brasileiros que começam a vender o novo sistema operacional da Microsoft para o consumidor no dia 30/01

Por Daniela Braun editora do IDG Now!

25/01/2007 às 16h54

Foto:

Atualizada 26/01, às 16h23 - Veja os 15 varejistas brasileiros que começam a vender o novo sistema operacional da Microsoft para o consumidor no dia 30/01

Varejistas brasileiros começaram a anunciar a chegada das versões residenciais do Windows Vista às prateleiras na próxima terça-feira (30/12), data do lançamento oficial do novo Windows para o mercado de consumo.

Entre os varejistas brasileiros selecionados para o lançamento mundial do Vista estão as redes Carrefour, Fnac, Extra, Saraiva, Kalunga, Fast Shop, Wal-Mart, Ponto Frio, Magazine Luiza, Nagem, MM Shopping Praia Mar, Livraria Curitiba, Sams Club, Digimer, MSD e Star Computer.

No Wal-Mart do Pacaembu, em São Paulo, as dez primeiras pessoas que comprarem o novo Vista levarão para casa o pacote Office 2007 completo, informou a empresa, por meio de seu departamento de comunicação. A rede revelou ainda que os preços do novo Vista "de 489 reais a 999 reais, podendo ser divididos em até dez vezes."

A unidade do hipermercado Extra no bairro do Itaim, em São Paulo, fará uma ação especial na virada de segunda para a terça-feira, à partir das 0h00. Os primeiros 200 clientes que comparecerem à loja poderão comprar o Windows Vista parcelado em até 12 vezes sem juros e ganharão um teclado especial da Microsoft. A versão Premium poderá ser encontrada por 589 reais, informa o Extra.

A ação será acompanhada por Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil e Steven Sinofsky, vice-presidente sênior do Windows Vista da Microsoft Corp., que estarão na loja do Extra na madrugada de segunda-feira, informou a empresa nesta sexta-feira (26/01).

Computadores com o Vista pré-instalado também estarão à venda na loja do Extra Itaim. Veja aqui as configurações e os preços:

Computador MegaHome E6300
Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Premium
Processador Intel Pentium D Core 2 Duo, memória de 1GB, disco rídigo (HD) de 250 Gibabytes (GB), leitor e gravador de CD e DVD (DVD-RW). Monitor LCD de 15 polegadas.
Preço sugerido: 2.799 reais

Computador Megaware D 820
Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Premium
Processador Intel Pentium D 820 Dual Core (2.8GHz), memória de 512 Megabytes (MB) DDR, HD de 160 GB, leitor e gravador de CD e DVD (DVD-RW). Monitor LCD de 15 polegadas.
Preço sugerido: 1.999 reais           

Computador Megaware 524
Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Starter
Processador Intel Pentium 4 524 (3.06GHz), memória de 512 MB DDR, HD de 80 GB, leitor e gravador de CD e DVD (DVD-RW). Monitor LCD de 15 polegadas.
Preço sugerido: 1.699 reais

"A ação terminará às 6h00 do dia 30 ou quando acabarem os estoques da loja, limitados a 200 PCs, 200 caixinhas do Windows Vista e 50 do Office 2007. Após lançamento oficial na unidade do Extra Itaim, todas as 84 lojas do Brasil estarão com o produto disponível para os consumidores", informa o Extra.

O Carrefour anunciou, na quinta-feira (25/01) que começa a vender as versões Starter Edition, Home Basic e Home Premium do novo sistema operacional da Microsoft na loja da Marginal Pinheiros, em São Paulo, antes de estender a venda às principais unidades da rede no país, a partir de fevereiro.

Em um comunicado, o Carrefour também anuncia uma promoção: "os 20 primeiros compradores da versão Premium levam de brinde o programa Office 2007 Professional, que está sendo lançado simultaneamente ao novo sistema operacional."

A empresa informa ainda que promoverá outras ações de marketing para a data de lançamento do sistema, incluindo a presença de um mágico para "brincar com as funcionalidades do Windows Vista", a distribuição de uma camiseta com a caricatura de quem comprar o novo pacote de produtividade Office 2007 e sorteios de brindes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail