Home > Notícias

Sony marca lançamento do PS3 na Europa e Austrália para 23 de março

Console lançado no Japão nos EUA há três meses tem data de estréia definida após atraso por falta de componentes

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

25/01/2007 às 16h28

Foto:

Console lançado no Japão nos EUA há três meses tem data de estréia definida após atraso por falta de componentes

A Sony Computer Entertainment definiu uma data para o lançamento do PlayStation 3 na Europa e na Austrália: 23 de março.

O console estreou no Japão em 11 de novembro e chegou aos Estados Unidos e uma série de outros mercados na semana seguinte. O plano era que ele fosse lançado na Europa e na Austrália na mesma época, mas a estratégia foi frustrada por conta de uma falta de componentes no mercado.

Os clientes que estão em territórios que usam o sistema de cores PAL (incluindo Europe, África, Oriente Médio e Austrália) poderão comprar a versão com especificações avançadas do console por preços que variam de 785 dólares a 840 dólares, nas respectivas moedas locais.

Os preços são mais elevados que nos mercados japonês (494 dólares) e norte-americano (600 dólares). A versão mais simples custa 412 dólares no Japão e 500 dólares nos Estados Unidos. Durante o lançamento nas geografias com sistema PAL serão oferecidos 1 milhão de unidades do console.

A companhia já vendeu 2 milhões de consoles no Japão e nos Estados Unidos, desde o lançamento, e pretende chegar ao total de 6 milhões de unidades vendidas ao final de março.

A Sony disse que pretende atualizar o software do PS3 simultaneamente ao lançamento na Europa, mas não especificou que recursos serão introduzidos.

No total, 36 títutos estarão disponíveis no lançamento, seja via disco tradicional ou download.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail