Home > Notícias

Em 2007, Vista deve gerar US$ 10 bilhões em vendas na Califórnia

Pesquisa do IDC indica também que, no primeiro ano de vendas, o sistema operacional deve gerar 16 mil empregos no Estado

Por Redação do IDG Now!

29/01/2007 às 11h26

Foto:

Pesquisa do IDC indica também que, no primeiro ano de vendas, o sistema operacional deve gerar 16 mil empregos no Estado

A Microsoft deve gerar 16 mil empregos na área de TI na Califórnia por conta do lançamento do Windows Vista, seu novo sistema operacional, segundo pesquisa do IDC.

O estudo foi encomendado pela empresa para analisar o impacto do produto no estado durante seu primeiro ano de vendas. De acordo com Jonh Gantz, diretor de pesquisa e vice-presidente sênior do IDC, a expectativa é de que as vendas de produtos e serviços relacionados ao Vista alcancem os 10 bilhões de dólares no estado durante seu primeiro ano no mercado, segundo divulgado pelo site da Microsoft.

O estudo também mostra que os parceiros californianos da Microsoft planejam investir cerca de 1,4 bilhões de dólares em produtos e serviços relacionados ao Vista durante o ano de 2007.

A cada dólar ganhado pela Microsoft com o software, as empresas da Califórnia que produzem, vendem ou distribuem produtos que usam ou são compatíveis com o Vista deverão arrecadar outros 19 dólares.

A expectativa, segundo o estudo, é de que, no primeiro ano de vendas, o Vista seja instalado em quase 5 milhões de computadores na Califórnia e em mais de 90 milhões de máquinas no mundo todo.

O Windows Vista foi lançado para empresas no fim de novembro de 2006 e será lançado mundialmente na terça-feira (30/01).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail