Home > Notícias

ITI e INSS qualificarão 40 mil profissionais em software livre

Parceria surgiu do interesse em trabalhar com software livre para a educação a distância, diz Ministério da Previdência

Por Redação do Computerworld

29/01/2007 às 11h10

Foto:

Parceria surgiu do interesse em trabalhar com software livre para a educação a distância, diz Ministério da Previdência

O Ministério da Previdência Social (MPS) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) fecharam uma parceria para garantir a qualificação de mais de 40 mil funcionários que intergram o quadro do MPS, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

Segundo o assessor especial do MPS, Francisco Mendes, a parceria surgiu da necessidade interna do órgão por qualificação e do interesse em trabalhar com software livre como plataforma para a educação a distância.

A parceria será realizada por etapas. Na primeira, três técnicos de cada uma das cem gerências do INSS de todo o Brasil farão treinamento sobre a plataforma moodle com auxílio do ITI, por meio do projeto Centro do Difusão de Conhecimento e Tecnologia (CDTC).

A segunda etapa será a qualificação de quase 200 monitores para trabalhar na Escola da Previdência com a criação e monitoramento dos cursos online. Inicialmente, a Previdência utilizará os equipamentos e sistema do CDTC até estabelecer um ambiente próprio para gerenciar a plataforma.

Segundo o coordenador do CDTC, Djalma Valois, outro ganho com a parceira será a elaboração de cursos livres para a sociedade com o foco nas questões da previdenciárias, como legislação, benefícios, entre outros.

*Com informações do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail