Home > Notícias

Cavalo-de-tróia infecta sistema de GPS automotivo, alerta F-Secure

Navegador GPS GO910, da TomTom, é vendido com dois malwares integrados ao seu HD de 20 GB em razão de engano da companhia

Por Redação do IDG Now!*

29/01/2007 às 11h33

Foto:

Navegador GPS GO910, da TomTom, é vendido com dois malwares integrados ao seu HD de 20 GB em razão de engano da companhia

A aproximação entre veículos e tecnologia começa a tomar contornos perigosos para o motorista/usuário.

A consultoria F-Secure alertou nesta segunda-feira (29/01) que o navegador GPS GO910, da fabricante norte-americana TomTom, é vendido com dois malwares integrados ao seu disco rígido.

Segundo a F-Secure, a companhia acidentalmente incluiu os cavalos-de-tróia Perlovga.a e Small.qp no HD de 20 GB do navegador, que oferece LCD de 4 polegadas sensível a toque e mapas completos da malha viária do Reino Unido, Europa, Estados Unidos e Canadá.

Ao conectar o navegador ao PC para sincronizar mapas e arquivos multimídia, usuários são alertados por seu antivírus que o aparelho está infectado, diz a F-Secure.

A consultoria finlandesa, no entanto, reforça que o GPS não oferece perigo ao usuário graças à baixa periculosidade de ambas as pragas.

O engano da TomTom remete à Creative, que chegou a vender tocadores de MP3 de sua linha Zen Neon no Japão com o vírus Wullik.B, em agosto de 2005.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail