Home > Notícias

Quatro em cada dez famílias querem um novo PC em 2007, diz estudo

Pesquisa da Research International, encomendada pela Intel, mostra o perfil de consumo de eletrônicos na América Latina

Por Redação do IDG Now!

30/01/2007 às 10h53

Foto:

Pesquisa da Research International, encomendada pela Intel, mostra o perfil de consumo de eletrônicos na América Latina

Cerca de 40% das famílias brasileiras pretendem comprar um computador novo ao longo de 2007. A conclusão é da pesquisa semestral da Research International, encomendada pela Intel para traçar o perfil de consumo de eletrônicos na América Latina.

Avaliando Brasil, México, Argentina e Colômbia a pesqiosa mostra que, no segundo trimestre de 2006, a compra de PCs novos cresceu de 72% para 80% devido, especialmente às iniciativas do governo brasileiro de redução de impostos.

Segundo o estudo, a educação continua entre os principais motivos que levam à compra de um PC no País, mas as funções mais utilizadas, incluindo internet, estão ligadas a entretenimento e relacionamento (músicas, e-mail, e mensagens instantâneas). Nesse aspecto, o consumidor brasileiro difere dos mexicanos e colombianos, que usam o PC mais para a educação formal.

Na hora de comprar o segundo computador, o consumidor brasileiro quer mais capacidade de processamento e memória, buscando melhor performance. A pesquisa analisou também a compra de notebooks. Entre as famílias que possuem mais de um PC, a compra de laptops cresceu de 9% para 40%. Cerca 6% das máquinas dos participantes brasileiros que têm um computador (46% do total) são laptops.

Outra constatação é de que famílias que possuem computadores geralmente têm outros aparelhos eletrônicos. Os mais populares são, em ordem: televisão, celular, PC, aparelho de DVD, câmera digital, videogame e filmadora digital.

No Brasil, o levantamento foi feito em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre com aproximadamente 700 pessoas das classes A, B e C na faixa etária entre 18 e 45 anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail