Home > Notícias

Brecha no iChat da Apple pode causar ataque de negação de serviço

Código malicioso que fizesse repetidas requisições na função “Bonjour” poderia impedir a vítima de usar o comunicador da Apple

Por Jonny Evans para o Computerworld*

31/01/2007 às 18h26

Foto:

Código malicioso que fizesse repetidas requisições na função “Bonjour” poderia impedir a vítima de usar o comunicador da Apple

O projeto Mês das Falhas em Apple (MOAB, da sigla em inglês) acaba de divulgar mais uma vulnerabilidade nos sistemas de Steve Jobs. Agora, o comunicador instantâneo iChat tem um bug que pode causar um ataque de negação de serviço na máquina do usuário.

Segundo os pesquisadores, um código malicioso que ficasse fazendo repetidas requisições na função “Bonjour” tornaria a rede instável, impedindo o usuário atacado de se comunicar ou usar a solução.

Além desse problema, existe uma outra brecha relacionada. Os pesquisadores destacaram que é possível criar uma aplicação maliciosa que quebre o agente do iChat.

Os especialistas de segurança da empresa Secunia classificaram a falha como “não crítica”.

Ainda sem atualização oficial da Appel, as duas vulnerabilidades podem ser bloqueadas ao se controlar a utilização do iChat em redes confiáveis.

*Jonny Evans é editor da Macworld, no Reino Unido

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail