Home > Notícias

Capes financia pesquisas de STIC entre País, América do Sul, França

Inscrições para Programa de Cooperação em Ciência e Tecnologia da Informação e da Comunicação vão até 31 de março

Por Redação do IDG Now!

31/01/2007 às 18h12

Foto:

Inscrições para Programa de Cooperação em Ciência e Tecnologia da Informação e da Comunicação vão até 31 de março

Estão abertas as inscrições para o Programa de Cooperação em Ciência e Tecnologia da Informação e da Comunicação França - América do Sul (STIC AmSud/Capes).

O programa apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes/Mec) tem o objetivo de incentivar e reforçar a colaboração e a formação de redes de pesquisa e desenvolvimento na área, segundo o site do Capes.

O público alvo são estudantes, professores e pesquisadores interessados em desenvolver projetos na França ou em países latino-americanos.

Entre os benefícios dos grupos que forem selecionados para financiamento estão bolsas, diárias e passagens aéreas para estudantes e professores.

Os interessados poderão encaminhar seus projetos, de até dois anos de duração, ao Capes até o dia 31 de março (data de postagem) para a Coordenação Geral de Cooperação Internacional, CGCI/CAPES - Ministério da Educação (Anexos I e II, 2º andar, sala 205, Caixa Postal 365, CEP 70359-970 / Brasília, DF).

As propostas serão analisadas entre os meses de abril e maio e a notificação dos resultados será divulgada em julho de 2007. Mais informações podem ser obtidas no site do Capes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail