Home > Notícias

Word tem segunda brecha crítica descoberta em menos de uma semana

FrSIRT alerta para nova brecha que permite que crackers invadam PC da vítima por meio de arquivo malicioso. Falha ainda não tem correção

Por Redação do IDG Now!*

31/01/2007 às 18h19

Foto:

FrSIRT alerta para nova brecha que permite que crackers invadam PC da vítima por meio de arquivo malicioso. Falha ainda não tem correção

O editor de textos Word 2003, da Microsoft, tem uma nova brecha de segurança classificada como "crítica", segundo anúncio feito pelo grupo FrSIRT nesta quarta-feira (31/01).

De acordo com o alerta, a vulnerabilidade atinge o Word 2003 e permite que crackers dominem o PC da vítima graças à corrupção de memória provocada quando o aplicativo acessar um documento malicioso.

Esta é a segunda brecha considerada crítica a ser descoberta para o Word em menos de uma semana. Na sexta-feira (26/01), a Symantec alertou para uma falha, em exploração por crackers, que permite a invasão do micro.

Segundo dados da Symantec, a vulnerabilidade descoberta nesta quarta seria a quinta a atingir o processador de texto ainda sem correção pela Microsoft.

Como forma de prevenção, a FrSIRT adverte que o usuário não abra documentos oferecidos por fontes não conhecidas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail