Home > Notícias

Google normaliza pagamento do AdSense com transferência online

Quinze dias após adiar pagamentos alegando "problemas aduaneiros", buscador troca cheques internacionais por transferências online

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

31/01/2007 às 16h24

Foto:

Quinze dias após adiar pagamentos alegando "problemas aduaneiros", buscador troca cheques internacionais por transferências online

O Google normalizou o pagamento do faturamento decorrente do sistema de anúncios online AdSense ao webmasters brasileiros, após duas semanas de suspensão.

Em comunicado enviado a usuários do sistema de links patrocinados nesta terça-feira (30/01), o buscador esclarece que trocaria a forma de pagamento aos brasileiros do cheque internacional para a transferência eletrônicas.

A substituição deverá neutralizar as alegadas "restrições impostas pelas leis brasileiras aduaneiras" ao cheque que adiaram o pagamento de blogueiros durante quinze dias.

Além de comunicar a mudança, o Google pede que webmaster repassem novos dados bancários e avisa que os dividendos referentes ao mês de dezembro, atrasados pelos supostos problemas aduaneiros, serão processados até o dia 13 de fevereiro.

Por mais que o Google Brasil não se manifeste sobre a mudança no sistema de pagamento, é provável que a dificuldade encontrada por webmasters para a troca do cheque tenha levado à adoção da transferência eletrônicas.

Blogueiros ouvidos pelo IDG Now! reclamam das altas cobradas cobradas em dólares por bancos que descontam o cheque internacional enviado anteriormente pelo Google.

Ainda assim, o buscador adverte que o usuário entre em contato com "o serviço de câmbio do banco para esclarecimentos sobre esse processo".

Assim como durante o adiamento do pagamento, o Google Brasil resolveu não se pronunciar oficialmente sobre a mudança no sistema de pagamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail