Home > Notícias

Potencializada por AdSense, receita do Google cresce 67% no 4º trimestre

No último trimestre do ano, faturamento do buscador aumenta puxado por maior participação da rede de afiliados ao programa AdSense

Por Redação do IDG Now!

01/02/2007 às 18h03

Foto:

No último trimestre do ano, faturamento do buscador aumenta puxado por maior participação da rede de afiliados ao programa AdSense

O faturamento do Google atingiu 3,21 bilhões de dólares durante o quarto trimestre de 2006, crescimento de 67% em relação ao mesmo período de 2005, segundo anúncio feito pelo buscador nesta quarta-feira (31/01).

Já o lucro da companhia chegou a 1 bilhão de dólares no período, aumento de 7% em comparação aos 931 milhões lucrados no último trimestre de 2005.

Durante o período, o lucro foi responsável pela valorização de 3, 29 dólares das ações do buscador, por mais que os papéis tenham fechado nesta quarta-feira com queda de 2,98%, cotadas a 486,54 dólares.

Do faturamento bruto do Google, uma fatia de 976 milhões de dólares, referentes ao que o buscador chama de "custos de aquisição de tráfego" (do inglês, TAC), serão repassados a webmasters ligados ao sistema de propaganda online AdSense.

Mesmo com queda no TAC, que atingiu 825 milhões de dólares no terceiro trimestre, o buscador revelou que a receita gerada pela rede afiliada ao Google aumentou para 37% a participação no faturamento total da empresa, com 1,2 bilhão de dólares arrecadados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail