Home > Notícias

Pesquisa: 28% dos internautas nos EUA classificam conteúdo com tags

Em um dia típico de navegação, 7% dos usuários de internet classificam conteúdos como fotos, links e textos, diz Pew Internet

Por Redação do IDG NOW!

01/02/2007 às 18h06

Foto:

Em um dia típico de navegação, 7% dos usuários de internet classificam conteúdos como fotos, links e textos, diz Pew Internet

Da mesma forma que permite aos usuários criar seus próprios conteúdos a internet está agora ajudando a organizar estes conteúdos. Segundo um estudo do Pew Internet & American Life Project, em dezembro passado 28% dos internautas norte-americanos adicionavam tags a suas fotos, notícias e posts em blogs.

As tags são etiquetas virtuais, criadas, utilizadas e compartilhadas pelos internautas para classificar seus conteúdos e organizar informações. Em um dia típico de navegação, 7% dos usuários de internet classificam conteúdos.

O estudo buscou monitorar o crescimento do uso de tags nos sites de compartilhamento de links Del.icio.us, no site de fotos Flickr, de vídeos YouTube e de blogs Technorati.

De acordo com o relatório da Pew Internet, as tags se configuram como um novo passo na popularização da busca por palavras chave, facilitando manter o rastro dos conteúdos interessantes ao usuário.

A pesquisa foi realizada entre 30 de novembro e 30 de dezembro de 2006, com 2.373 adultos com 18 anos ou mais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail