Home > Notícias

Brasileiros terão bolsa para capacitação em Governança de Internet

DiploFoundation concederá bolsas para seu treinamento online em governança para participantes de países em desenvolvimento

Por Redação do IDG Now!

01/02/2007 às 18h26

Foto:

DiploFoundation concederá bolsas para seu treinamento online em governança para participantes de países em desenvolvimento

Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação em Governança da Internet (IG) 2007, da DiploFoundation, que concederá bolsas a participantes de países em desenvolvimento, como o Brasil.

O programa engloba treinamento e pesquisa online, visando a ampliar o conhecimento e refinar as habilidades dos participantes em IG, principalmente de países com escassos recursos humanos e financeiros na área.
 
São oferecidas 135 vagas para oficiais de governo, profissionais, ativistas e jornalistas envolvidos com IG de todo o mundo. O programa começará no dia 1º de março e a duração é de oito meses.

Quem quiser participar, precisa ter inglês fluente, conhecimentos básicos em IG e em aplicações financeiras, boa redação e capacidade de sintetizar dados e concentrar-se em detalhes, acesso freqüente à web (a conexão pode ser discada), disponibilidade de dedicar pelo menos 8 horas semanais ao curso.

O custo do programa é de 2 mil euros, mas todos os selecionados de países em desenvolvimento receberão bolsas integrais. As inscrições vão até 10 de fevereiro e podem ser feitas no site do programa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail