Home > Notícias

Canon anuncia nova câmera filmadora digital de alta definição

A Ivis HV20 será lançada entre março e abril, e vem com sensor de imagem mais sensível que o usado na versão anterior, a HV10

Por Redação do IDG Now!

01/02/2007 às 18h32

Foto:

A Ivis HV20 será lançada entre março e abril, e vem com sensor de imagem mais sensível que o usado na versão anterior, a HV10

A Canon desvendou três novas câmeras filmadoras digitais, incluindo um modelo de alta definição.

A Ivis HV20 será lançada nos grandes mercados do mundo todo em março e abril e vem com sensor de imagem mais sensível que o usado na versão anterior, a HV10. O sensor, que a Cânon adaptou daqueles usados em suas câmeras digitais de fotografia, pode capturar imagens em condições de luz abaixo dos 3 lux. O sensor anterior trabalhava com luz abaixo dos 5 lux.

Outras características novas da HV10 incluem uma saída para interface multimídia de alta definição (HDMI, na sigla em inglês) para conexão direta com os modos de filmagem HDTV e cinema, que gravam até 24 quadros por segundo para resultar em um vídeo com uma percepção do filme mais próxima que a proporcionada pelas fitas. A câmera também tem um zoom óptico de 10X e estabilização óptica de imagem.

O vídeo é gravado em fita de HDV, uma variante de alta definição da fita convencional de MiniDV. A diferença está na maneira como os dados são gravados para que fitas cassete de definição padrão existentes hoje em dia possam ser reutilizadas na câmera de alta definição, se o usuário desejar.

A nova câmera é um pouco maior que a HV10, que foi lançada em setembro como a menor câmera de alta definição do mercado. A HV20 tem dimensões de 88 por 80 por 138 milímetros e pesa 535 gramas.

A novidade será vendida primeiramente no Japão, no começo de março, onde custará cerca de 130 mil ienes (aproximadamente 2.290 reais). Na América do Norte, o lançamento será em abril, por 1.099 dólares (cerca de 2.335 reais). Na Europa e no restante da Ásia, a câmera também chega em abril.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail