Home > Notícias

Player Zune não chegará ao Brasil durante 2007, afirma Microsoft

Microsoft Brasil confirma que trará tocador de mídia ao mercado nacional apenas em 2008, em razão do foco da empresa no XBox 360

Por Guilherme Felitti, do IDG Now!

02/02/2007 às 15h07

Foto:

Microsoft Brasil confirma que trará tocador de mídia ao mercado nacional apenas em 2008, em razão do foco da empresa no XBox 360

O festejado tocador digital Zune não deverá chegar ao mercado brasileiro, pelo menos, até 2008, conforme garante Milton Beck, diretor de entretenimento digital da Microsoft.

Sem entrar em detalhes, o executivo afirma apenas que existem outras prioridades nos planos da Microsoft e que, se o Zune for introduzido no mercado nacional, não será durante 2007.

Caso a previsão de Beck se confirme, é improvável que a primeira geração do tocador, lançada com fervor em novembro pela Microsoft para bater de frente com a linha iPod, da Apple, chegue ao país.

Um mês após seu lançamento, o Financial Times citou fontes interna na Microsoft para afirmar que a empresa já planeja versões melhoradas do Zune, com transmissão ilimitada de arquivos e maiores capacidades.

Atualmente, o Zune pode ser encontrado no mercado-americano com espaço interno de 30 GB e preço sugerido de 249 dólares, mesma cifra pedida pela Apple para seu iPod de igual capacidade.

O principal objetivo do setor de entretenimento da Microsoft durante 2007 será manter as vendas do Xbox 360 no país, classificadas como "acima das expectativas da Microsoft" por Beck.

Para tanto, a empresa aposta na introdução do título de futebol Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007 no mercado nacional para o console, prevista para março.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail