Home > Notícias

Animação de ficção científica “O Homem Duplo” estréia no Brasil

Filme que usa hiper-realismo para recriar cenas chega às telas nesta sexta-feira (02/02)no País

Por Redação do IDG Now!

02/02/2007 às 16h47

Foto:

Filme que usa hiper-realismo para recriar cenas chega às telas nesta sexta-feira (02/02) no País

Scanner DarklyApós dez meses de espera, os fãs brasileiros de ficção científica e animação poderão ver na grande tela o resultado da técnica de hiper-realismo adotada no filme O Homem Duplo (A Scanner Darkly), que estréia nesta sexta-feira (02/02) no Brasil.

Baseado no conto de ficção científica A Scanner Darkly, de Philip K. Dick (autor do livro que inspirou Blade Runner: O Caçador de Andróides), o filme dirigido por Richard Linklater conta a história de um um policial (Keanu Reeves) viciado na droga Substância D, que faz com que usuários formulem dupla personalidade.

O policial é contratado pelo governo para espionar traficantes e viciados na substância - personagens interpretados por Wynona Rider, Robert Downey Jr. e Woody Harrelson.

As cenas reais, filmadas em tecnologia digital sem cenários ou figurinos específicos, foram recriadas virtualmente pela técnica de hiper-realismo, que dá feições, expressões e movimentos de animação às cenas.

A técnica, que já havia sido experimentada por Linklater no filme "Waking Life", de 2001, é a alma da produção. Em O Homem Duplo, o diretor informou à revista Wired, em março do ano passado,  que as cenas filmadas em seis semanas foram trabalhadas por uma equipe de 30 animadores por mais de 15 meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail