Home > Notícias

Microsoft lança novo software para redes VPN com protocolo SSL

Fruto da compra da Whale Virtual, Intelligent Application Gateway 2007 pretende aumentar participação da MS no setor de VPN

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

02/02/2007 às 11h21

Foto:

Fruto da compra da Whale Virtual, Intelligent Application Gateway 2007 pretende aumentar participação da MS no setor de VPN

A Microsoft apresentou um novo produto que combina o aplicativo de rede virtual privativa da Wahle Communications Virtual, comprada em 2006 pela gigante de software, com o seu Internet Security and Acceleration Server (ISA Server), afirmou a empresa nesta quarta-feira (31/01).

Chamado de Intelligent Application Gateway 2007, o software dará a usuários remotos uma maneira de acessar contas de e-mail do Outlook assim como aplicações corporativas enquanto estiver fora do firewall da companhia.

O software da Whale usa o protocolo SSL e pode ser usado para ganhar acesso à VPN pelo navegador.

A Microsoft e a Whale oferecem uma versão combinada de seus produtos desde dezembro de 2005, mas o Intelligente Application 2007 na primeira versão do software divulgado desde que a Microsoft comprou a Whale, em julho de 2006.

O licenciamento do software foi alterado para permitir que clientes paguem um preço pelo Application Gateway e vários add-ons como conectores de redes, módulos de softwares e otimizadores de Intelligent Application.

A Microsoft não disse o quanto cobrará pelo novo software.

O IAG 2007 pode ser comprado em appliances pré-configurados pelas companhias Networks Egines e Celestix Networks, nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail