Home > Notícias

NET dobra base de banda larga no trimestre e atinge 182 mil linhas fixas

Empresa amplia cabeamento em sua região e inicia consolidação de subsidiárias para aproveitar benefícios fiscais

Por Taís Fuoco, do Computerworld

02/02/2007 às 15h00

Foto:

Empresa amplia cabeamento em sua região e inicia consolidação de subsidiárias para aproveitar benefícios fiscais

A NET Serviços de Comunicação dobrou sua base de clientes de banda larga no último trimestre de 2006, para 727 mil clientes, contra os 366,5 mil que tinha no mesmo período do ano anterior. O NET Fone via Embratel, serviço de telefonia lançado em março do ano passado, alcançou um total de 181,9 mil usuários, ou 6% do total de domicílios habilitados ao serviço.

A companhia informa, no balanço divulgado há pouco, que ampliou o total de domicílios cabeados para 7.191 em sua região e aumentou ainda mais a oferta de cabos bidirecionais nessa área - eles são necessários para a oferta de banda larga e serviços de telefonia. Em relação aos três últimos meses de 2005, a companhia aumentou em 20% o total de casas em que dispõe de cabos bidirecionais, para 2.994 domicílios.

O total de assinantes de TV paga, ainda o principal negócio da Net, cresceu 18% no período, para 1,81 milhão. A receita líquida total da empresa atingiu 530,4 milhões de reais no trimestre, um salto de 23% sobre igual período de 2005.

Como decidiu, no entanto, acelerar o processo de consolidação das subsidiárias para aproveitar créditos fiscais, a NET teve seu lucro líquido reduzido tanto no trimestre quanto no resultado anual. Entre outubro e dezembro, o ganho foi de 28,4 milhões de reais, uma queda de 78,3% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. No ano todo, o lucro da companhia foi de 81,9 milhões de reais, uma retração de 34,8% sobre o ano anterior, enquanto a receita líquida subiu 22%, para 1,93 bilhão de reais em 2006.

A empresa salienta, no balanço, que ainda que o lucro fique termporariamente menor, "não significará pior desempenho, mas sim um fortalecimento na geração de caixa".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail