Home > Notícias

Viacom, dona da MTV, pede retirada dos seus vídeos do YouTube

Cerca de 100 mil videclipes das emissoras de televisão controladas pela companhia americana deverão ser retirados do YouTube

Por Redação do IDG Now!

02/02/2007 às 18h23

Foto:

Cerca de 100 mil videclipes das emissoras de televisão controladas pela companhia americana deverão ser retirados do YouTube

Depois do fracasso na tentativa de um acordo, a Viacom, dona da emissora MTV, pediu hoje ao YouTube que retire todos os seus vídeos disponíveis no site. Cerca de 100 mil videclipes das emissoras de televisão controladas pela companhia americana deverão ser retirados do YouTube, conforme a exigência.

Em outubro, a Google adquiriu o controle do YouTube, de distribuição gratuita de vídeos pela internet, por 1,65 bilhão de dólares. Segundo informações da Viacom, vídeos das emissoras MTV, VHI, Comedy Central e Nickelodeon - todas controladas por ela - teriam sido pirateadas bilhões de vezes nas páginas do YouTube.

As duas companhias tentaram por meses chegar a um acordo em que a Viacom pudesse ser remunerada pela audiência dos vídeos para os quais detém direitos de distribuição. Em entrevista à agência Mercury News, a Viacom afirmou considerar importante a audiência gerada pelos usuários do YouTube, mas declarou estar em um momento de "tolerância zero" depois de encaminhar ao YouTube milhares de notificações no último ano.

Enquanto afirmou ter esperanças na retomada das negociações com a YouTube, a Viacom informou à imprensa americana a expectatiuva de que os vídeos saiam do ar ainda nesta tarde.

Dois executivos do YouTube estarão no Japão na próxima semana justamente para discutir com produtores de conteúdo a questão do direito autoral e de distribuição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail