Home > Notícias

Microsoft revela que o software de planilhas Excel tem nova falha crítica

Uma semana antes das atualizações de segurança, Microsoft alerta para brecha

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

05/02/2007 às 13h56

Foto:

Uma semana antes das atualizações de segurança, Microsoft alerta para brecha

Com uma semana para a atualização de segurança de fevereiro, a Microsoft alerta para outra falha crítica no pacote Office.

Desta vez, o Excel é o alvo. A Microsoft confirmou no final da sexta-feira (02/02) que o software de planilhas está aberto a um novo ataque e disse que o problema pode afetar outros softwares do Office também.

A gigante do software está investigando alertas de que a falha está sendo usada por criminosos em ataques “muito limitados”, disse o boletim de segurança da Microsoft.

Esta falha mais recente afeta as edições Microsoft Office 2000, Microsoft Office XP, Microsoft Office 2003 e Microsoft Office 2004 para Mac.

Ao longo do último ano os hackers se concentraram em falhas no Office e o ataque baseado nas vulnerabilidades é sempre o mesmo: criminosos enviam e-mails que parecem legítimos e levam a vítima a abrir um arquivo com códigos maliciosos.

Uma vez que o arquivo é aberto, o hacker pode instalar softwares não-autorizados no PC da vítima.

A Microsoft pode não ter tempo para preparar a correção para a falha até a sua próxima atualização de segurança, programada para a próxima terça-feira (13/02), mas sem duvida terão correções para outros bugs no Office no pacote.

Ao longo dos últimos meses, quatro falhas críticas foram reportadas no Word. Nenhuma delas foi corrigida ainda.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail