Home > Notícias

Apple prepara correção para que iTunes funcione bem com o Vista

Após relatos de que Windows Vista apresenta problemas para sincronizar iPod, Apple aconselha que usuários esperam novo iTunes

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

05/02/2007 às 13h41

Foto:

Após relatos de que Windows Vista apresenta problemas para sincronizar iPod, Apple aconselha que usuários esperam novo iTunes

A Apple divulgou uma pequena ferramenta de reparação que resolve um problema de compatibilidade entre seu software multimídia iTunes e o novo sistema operacional Windows Vista, da Microsoft, mas afirma que usuários de PC devem esperar pela próxima versão do iTunes antes de atualizar para o Vista.

A versão 7.02 do iTunes, a mais recente, pode funcionar com o Vista em diversos PCs, mas a Apple conhece alguns problemas de incompatibilidade, incluindo alguns sérios.

Usuários que removem o iPod de seus computadores usando a função "Remover hardware com segurança", por exemplo, pode apagar o conteúdo do player, afirmou a Apple.

Além disto, usuários podem não conseguir fazer mudanças em seus iPods, sincronizando contatos e calendários com o iPod, ou executar canções compradas online na iTunes Music Store.

Um documento de suporte da Apple em seu site oferece diversas dicas para clientes que decidiram atualizar para o Windows Vista antes da nova versão do iTunes, incluindo a reinstalação do iTunes mais recente.

A Apple também está oferecendo uma ferramenta de remoção que ajudará clientes que estão sofrendo para executar músicas compradas em sua loja online.

Ainda assim, a Apple recomenda que clientes esperam até que a atualização do iTunes se torna disponível nas próximas semanas antes de atualizar para o Vista.

A Microsoft, que lançou o tão esperado sistema operacional na última semana, afirma o oposto.

"Estamos comprometidos em assegurar que todos os parceiros, inclusive a Apple, tenham todas as informações necessárias para garantir que suas aplicações funcionem com o Windows Vista. Clientes não precisam esperar pela adoção do Vista em razão destes motivos", disse a Microsoft em anúncio oficial.

A Microsoft oferece a parceiros de software uma variedade de recursos que garantem que seus produtos se tornarão compatíveis com o Vista, afirmou a companhia.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Dublin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail