Home > Notícias

Fecomercio adota ferramentas digitais e entra no Second Life

Entidade que reúne 500 mil empresas, responsáveis por 10% do PIB do País, terá unidade online, no mundo virtual Second Life

Por Redação do IDG Now!

05/02/2007 às 16h20

Foto:

Entidade que reúne 500 mil empresas, responsáveis por 10% do PIB do País, terá unidade online, no mundo virtual Second Life

A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) vai anunciar na próxima quarta-feira (07/02) um pacote de novas ferramentas na área digital, incluindo a criação de uma filial online da associação no mundo virtual Second Life.

De acordo com um comunicado da entidade, o objetivo é “ampliar a visibilidade da entidade junto ao público em geral, bem como a divulgação de suas ações, produtos e análises”. O órgão não detalhou que ações estão previstas no pacote nem como será sua atuação no game online, cuja versão brasileira estréia em fevereiro, hospedada pelo portal iG.

A entidade reúne sindicatos patronais dos setores de comércio e serviço de São Paulo e preside os Conselhos Regionais do SESC (Serviço Social do Comércio) e do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio) no Estado. Sua rede de afiliados inclui cerca de 500 mil empresas, que representam 10% do PIB brasileiro e geram cerca de 5 milhões de empregos.

Em dezembro, o Second Life chegou aos 2 milhões de habitantes - embora a estimativa é que apenas 10% sejam ativos. No Brasil, o game já tem adeptos e agências de publicidade investem em divulgações de marcas - como a Philips, que promoveu um reveillon patrocinado para os brasileiros - no ciberuniverso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail