Home > Notícias

Blogs contam vivências de estudantes em projeto de voluntariado

Faculdades participantes do Projeto Rondon 2007, do governo, criaram blogs para compartilhar as vivências dos alunos

Por Redação do IDG Now!*

05/02/2007 às 13h34

Foto:

Faculdades participantes do Projeto Rondon 2007, do governo, criaram blogs para compartilhar as vivências dos alunos

Através de blogs, universitários participantes do Projeto Rondon 2007, programa do governo de incentivo ao voluntariado junto a comunidades carentes, agora compartilham suas experiências com todo o País.

O projeto, coordenado pelo Ministério da Defesa com colaboração do Educação e Cultura (MEC), leva estudantes a comunidades de diversos estados para a realização de ações sociais, como recreação infantil e palestras sobre drogas e sexualidade, e aproximação cultural, como visitas a locais históricos e a cerimônias religiosas.

O objetivo, que é aproximar os rondonistas, como são chamados, da realidade brasileira, se estende a muito mais cidadãos com a criação dos blogs, em que os próprios estudadentes escrevem sobre suas vivências.

A iniciativa partiu das instituições de ensino superior participantes. Algumas das faculdades que têm blogs são a Fumec (Fundação Mineira de Educação e Cultura), a UnB (Universidade de Brasília) e a UCB (Universidade Católica de Brasília).

O projeto foi criado em 1967 e leva o nome de Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon, desbravador em homenagem a quem o estado de Rondônia foi assim nomeado. Na edição 2007 do programa, há operações sendo realizadas na Amazônia, no Nordeste e no Rio Grande do Sul.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail