Home > Notícias

Lançamento do Vista puxa vendas de 2 milhões de notebooks em janeiro

Maior fabricante do mundo de notebooks, a taiwanesa Quanta aposta em um aumento de 30% na venda de PCs portáteis para este ano

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

05/02/2007 às 13h52

Foto:

Maior fabricante do mundo de notebooks, a taiwanesa Quanta aposta em um aumento de 30% na venda de PCs portáteis para este ano

A maior fornecedora terceirizada de notebooks do mundo entregou mais de 2 milhões de equipamentos no mês de janeiro, um recorde para o mês, graças a encomendas antecipadas para o lançamento do Windows Vista, disse o presidente da empresa na sexta-feira (05/02).

A taiwanesa Quanta Computer, que tem Apple, Dell e Hewlett-Packard (HP) na carteira de clientes, projeta vendas acima de 15,2 bilhões de dólares para este ano, disse Michael Wang, presidente da companhia. No ano passado, a empresa vendeu 19,8 bilhões de dólares.

Para este ano, a Quanta espera vender mais de 25 milhões de laptops, 30% a mais que no ano passado. A empresa aposta que o mercado de notebooks terá forte crescimento nos próximos três anos.

Apesar do aumento no volume, a taiwanesa antevê uma queda nas margens de lucro, forçada pelo aumento da competição entre os fornecedores de PC e pela redução de preços dos equipamentos.

Além disso, a empresa compete com outros fornecedores terceirizados no mercado de notebooks pelos grandes pedidos. Para combater as baixas margens, a empresa expandiu suas ofertas, incluindo telefones móveis, smartphones e Apple iPods.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail