Home > Notícias

Após resistência, Sony lança caixas de som para iPod

Companhia japonesa se rende à rival e lança base com caixas de som para iPods nos EUA

Por Redação do IDG Now!

05/02/2007 às 13h39

Foto:

Companhia japonesa se rende à rival e lança base com caixas de som para iPods nos EUA

Se não pode vencê-los junte-se a eles. Parece que esse foi o pensamento da Sony ao ingressar no mercado de acessórios para iPod com o lançamento de uma base com baixas de som nos Estados Unidos.

O CPF-IP001 chega às prataleiras em março deste ano por 250 dólares e já está listado na loja online SonyStyle. Basta que o usuário insira o iPod em um berço no centro do acessório e as músicas podem ser ouvidas em um par de falantes acoplados. O dispositivo conta ainda com um controle remoto para que o iPod possa ser acionado a distãncia.

Este é o primeiro produto completo de áudio da Sony feito exclusivamente para o iPod e o segundo com conectividade para a linha de players da Apple. No ano passado, a Sony começou a oferecer um adaptador de interface que permite a conexão dos iPods a sistemas de áudio automotivos.

O novo produto se assemelha a dois outros acessórios lançados pela Sony anteriormente. O CPF-IX001 permite que as músicas sejam transmitidas de um PC conectado em rede pelas caixas de som, enquanto o CPF-NW001 oferece uma base para os tocadores da linha Network Walkman da Sony.

A empresa decidiu criar uma versão de sua base para o concorrente da Apple ao observar a necessidade dos usuários, informou Masayo Endo, porta-voz da Sony em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail