Home > Notícias

Freqüência dos alunos do Bolsa Família será reportada pela web

Escolas poderão enviar pela internet informações sobre a freqüência dos alunos que integram programa ao MEC

Por Redação do IDG Now!*

06/02/2007 às 12h34

Foto:

Escolas poderão enviar pela internet informações sobre a freqüência dos alunos que integram programa ao MEC

Toda escola que tiver um computador e acesso à internet poderá enviar neste ano, diretamente para o Ministério da Educação (MEC), as informações sobre a freqüência dos alunos que participam do programa Bolsa Família, nos mais de 5.500 municípios brasileiros.

Com o novo sistema, criado pelo ministério, será descentralizado o trabalho que antes era feito pelas secretarias municipais de Educação. O programa permitirá também localizar os alunos que mudaram de escola ou de município, pois as cidades estarão interligadas.

Segundo a coordenadora do Programa de Freqüência Escolar do ministério, Conceição Sota, o sistema funciona desde o início do ano e "corrige o anterior, com o qual alguns dos responsáveis por esse controle manifestaram dificuldade de uso".

O objetivo, acrescentou, não é punir as famílias com o fim do benefício, mas acompanhar os alunos na sala de aula, ajudando a mantê-los no programa Bolsa Família.

"O mais importante nesse processo é acompanhar a educação das crianças inscritas e garantir a qualidade na educação, disse.

Cada município deve indicar um gestor, responsável pelo acompanhamento da freqüência. Para conhecer melhor o sistema, o gestor encontrará o manual do usuário na internet, no endereço site do MEC.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail