Home > Notícias

Sony Ericsson anunciará novos celulares da linha Walkman durante 3GSM

Empresa lança W880, com apenas 0,9 centímetro de espessura, para concorrer com LG e Motorola, e planeja outros aparelhos de baixo custo

Por John Blau, para o IDG Now!*

06/02/2007 às 17h35

Foto:

Empresa lança W880, com apenas 0,9 centímetro de espessura, para concorrer com LG e Motorola, e planeja outros aparelhos de baixo custo

Respondendo à demanda por aparelhos finos, a Sony Ericsson anunciou um novo modelo Walkman com a menor espessura da linha.

O produto é um dos diversos que a empresa anunciará nesta terça-feira durante a 3GSM, em Barcelona, na próxima semana.

O W880 integra funções musicais, como o tocador Walkman Player 2.0, o software de gerenciamento Disc2Phone e o programa de reconhecimento TrackID, em um telefone celular com 0,9 centímetro de espessura.

Capaz de armazenar mais de 900 canções, um cartão do padrão M2 com 1 GB é integrado ao equipamento.

O aparelho também tem tela de 1,8 polegada, câmera de 2 megapixel e sistema Bluetooth MBR-100. O discreto acessório usa o protocolo para transmitir músicas do celular para o som do automóvel ou de casa, usando o aparelho como controle remoto para alterar o volume ou mudar a música.

Além disto, ao telefone oferece modo de vôo para uso em aviões e é equipado com uma bateria capaz de tocar música por até 20 horas ou falar ao celular por até 6,5 horas.

O telefone musical W880 é baseado no padrão GSM e suporta tanto as tecnologias GPRS e 3G, além de oferecer serviços de comunicação, como push e-mail, internet e streaming de vídeo.

A Sony Ericsson também oferecerá uma variante GSM para o mercado chinês, o W88, sem a função de ligações com vídeo. Outro novo Walkman, pouco menos fino, é o W610.

O W880 estará disponível em mercados selecionados no primeiro trimestre, com o W610 seguindo no segundo trimestre. Preços ainda não estão disponíveis.

Entre os outros produtos da Sony Ericsson, estão handhsets de baixo custo e fáceis de usar, que a empresa chama de celulares "barra de doce".

O K200 tem câmera a botão de navegação central para acesso em um clique às principais funções. Já o K220, outro celular com câmera, tem um sintonizador FM integrado, que pode armazenar até 10 estações.

Sem câmera, os modelos J110 e J120 oferecem grandes teclas legíveis e navegação facilitada para seu uso.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Düsseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail