Home > Notícias

Universia lista cursinhos voltados para população de baixa renda

Site fornece informações sobre cursos preparatórios gratuitos ou que ofereçam condições especiais para o grupo

Por Redação do IDG Now!

06/02/2007 às 10h58

Foto:

Site fornece informações sobre cursos preparatórios gratuitos ou que ofereçam condições especiais para o grupo

A Universia elaborou em seu site uma lista de cursos pré-vestibular voltados para estudantes de baixa renda em todo o País, incluindo cursinhos gratuitos e outros que oferecem condições especiais para o grupo.

Os cursos são oferecidos por diversas universidades, como a Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo), a Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) e o ITA (Instituto Nacional de Tecnologia de Aeronáutica), entre outras federais e estaduais.

A lista, que pode ser conferida no site da Universia, conta com características de cada cursinho, número de vagas disponíveis, horário das aulas, documentos necessários, prazo para a inscrição e contatos com organizadores.

O objetivo é preparar melhor alunos que se formaram na rede pública de ensino ou que tenham baixa renda para aumentar suas chances de ingressar nos cursos e universidades mais concorridos.

Interessados em formações em Ciência da Computação que disputam vagas nos melhores cursos, por exemplo, enfrentam concorrência de entre 3,8 e 18,14 candidatos por vaga, segundo o ranking dos 14 melhores bacharelados elaborado pelo IDG Now!.

Desses 14 cursos, apenas um é oferecido por uma universidade particular, sendo os outros de instituições públicas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail