Home > Notícias

Cursinho gratuito da Poli abre inscrições para ano letivo 2007

Neste ano, são oferecidas 60 vagas a mais que em 2006, somando 160. As inscrições para a seleção vão até 8 de fevereiro

Por Redação do IDG Now!

06/02/2007 às 10h42

Foto:

Neste ano, são oferecidas 60 vagas a mais que em 2006, somando 160. As inscrições para a seleção vão até 8 de fevereiro

O Cursinho da Poli-USP, projeto social do Grêmio Politécnico da Universidade de São Paulo (USP), oferece neste ano 160 vagas para ex-alunos de escolas públicas, 60% a mais que em 2006.

O curso é gratuito e os alunos arcam apenas com os gastos com material didático, que ficam entre 20 e 30 reais mensais, aproximadamente, segundo o grêmio.

A seleção se dá por meio de uma prova, que será realizada no dia 11 de fevereiro, e análise sócio-econômica dos candidatos. As aulas são ministradas no período noturno durante a semana e no matutino aos sábados, e o curso vai de março a dezembro.

As inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o dia 8 de fevereiro na sede da Poli, na cidade universitária (Avenida Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 nº 380, São Paulo). A ficha de inscrição pode ser baixada no site. O candidato deve levar também RG original e histórico escolar ou declaração comprovando que estudou em escola pública.

Vale ressaltar que há outro curso chamado apenas "Cursinho da Poli", sem a menção à USP e ao grêmio, que cobra mensalidades.

Mais informações sobre o cursinho gratuito podem ser solicitadas pelo telefone (11) 3091-5777 ou na internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail