Home > Notícias

Câmara aprova isenção para licença de softwares retroativa a 2006

Emenda aprovada isenta de contribuição 10% a licença de uso e de direitos de comercialização de programa de computador

Por Redação do IDG Now!*

07/02/2007 às 11h03

Foto:

Emenda aprovada isenta de contribuição 10% a licença de uso e de direitos de comercialização de programa de computador

O Plenário aprovou nesta terça-feira uma das duas emendas do Senado para o projeto de lei de conversão da Câmara apresentado à Medida Provisória 328/06, que repassa 1,95 bilhão de reais aos estados e municípios para compensar perdas com a isenção do ICMS em produtos exportados. A matéria irá à sanção presidencial.

A emenda aprovada isenta da contribuição de intervenção no domínio econômico a licença de uso e de direitos de comercialização de programa de computador, salvo quando envolver transferência de tecnologia. A isenção é retroativa a 1º de janeiro de 2006.

Essa contribuição foi criada pela Lei 10168/00 para custear o Programa de Estímulo à Interação Universidade-Empresa para o Apoio à Inovação, criado pela mesma lei.

A contribuição, de 10%, é devida pela empresa detentora de licença de uso ou adquirente de conhecimentos tecnológicos e incide sobre os valores pagos, creditados, entregues, empregados ou remetidos, a cada mês, a residentes ou domiciliados no exterior, a título de remuneração por essa tecnologia, inclusive exploração de patentes ou uso de marcas.

*Com informações da Agência Câmara.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail