Home > Notícias

Celular com câmera será exigência de um em cada quatro usuários

Pesquisa mostra que uso do celular na fotografia só não é maior porque usuário reclama da baixa resolução dos equipamentos

Por Redação do Computerworld

07/02/2007 às 19h56

Foto:

Pesquisa mostra que uso do celular na fotografia só não é maior porque usuário reclama da baixa resolução dos equipamentos

Uma pesquisa realizada pela Schneider Kreuznach, de componentes óticos,aponta a tendência de que, no futuro, os telefones celulares substituam as câmeras digitais de fotografia.

Segundo o estudo, divulgado nesta quarta-feira (07/02), um em cada quatro entrevistados afirmou que pretende utilizar exclusivamente o celular como câmera, desde que a qualidade seja igual ou superior à das câmeras atuais de preço médio, com cerca de 6 milhões de pixels.

Dos 1 mil usuários da Alemanha, China, Índia e Estados Unidos ouvidos para a pesquisa, 32% ainda preferem uma câmara digital e 43% se dizem dispostos a substituir a máquina fotográfica pelo celular em algum momento.

Na Índia e na China, de acordo com o estudo, o índice de substituição é ainda maior que na média da pesquisa. Nesses dois países, oito entre dez entrevistados (79%) afirmaram se imaginar usando apenas o telefone celular para tirar fotografias.

Na Índia, mais de 60% dos entrevistados disse já usar o celular para tirar fotos várias vezes por semana, índice que é de 52% na China e de 26% nos Estados Unidos, ao passo que na Alemanha ainda é de 12% - o mais baixo índice entre os pesquisados.

Nos quatro países, o principal motivo citado para que o uso do celular como câmera fotográfica não seja maior ainda é a falta de melhor resolução da imagem, de acordo com o estudo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail