Home > Notícias

Fecomércio estréia sede virtual no Second Life com palestras e eventos

Prédio virtual do órgão ficará na ilha Jardins e oferecerá eventos para usuários; federação planeja emitir documentos pelo ambiente

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

07/02/2007 às 16h56

Foto:

Prédio virtual do órgão ficará na ilha Jardins e oferecerá eventos para usuários; federação planeja emitir documentos pelo ambiente

A Federação do Comércio de São Paulo detalhou nesta quarta-feira (07/02) sua entrada na rede social Second Life, criada pela desenvolvedora norte-americana Linden Labs.

Assumido como o primeiro órgão de classes brasileiro a entrar na rede social, a Fecomércio montou uma réplica do seu prédio espelhado na ilha Jardins, ainda não inaugurada no ambiente.

No prédio digital, a instituição promete organizar palestras, encontros e eventos para usuários cadastrados no serviço.

A novidade, no entanto, deverá começar apenas em maio, por questões de "adaptação ao serviço", adianta Renato Ópice Blum, presidente do Conselho superior de tecnologia da informação da Fecomércio.

Ainda que não revele o investimento feito, a Fecomércio adianta que pretende implementar serviços semelhantes aos disponíveis no prédio real do órgão, como emissão de documento, no ambiente digital, mas ainda não tem prazo para tanto.

Blum afirma que a inauguração da sede virtual da Fecomércio foi adianta em relação ao lançamento oficial do Second Life no Brasil devido aos seguidos atrasos da parceria entre o portal iG e a desenvolvedora Kaizen em oficializar o serviço.

Atualmente em beta teste, o Second Life brasileiro deveria chegar ao público em geral em janeiro, mas foi atrasado para fevereiro pela parceria pelas "inúmeras parceiras comerciais fechadas", diz o portal.

Junto à sede no Second Life, a Fecomércio pretende lançar no dia 27 de janeiro um site reformulado com a inclusão da TV Fecomércio, programa semanal de 15 minutos de duração sobre o setor que será veiculado apenas online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail