Home > Notícias

Antivírus da Microsoft falha em teste de segurança com o Vista

Vírus Bulletin testou 15 antivírus no Windows Vista e destes apenas quatro falharam no testes – incluindo o Windows Live OneCare

Por Redação do IDG Now!*

07/02/2007 às 11h09

Foto:

Vírus Bulletin testou 15 antivírus no Windows Vista e destes apenas quatro falharam no testes – incluindo o Windows Live OneCare

O antivírus da Microsoft Windows Live OneCare falhou em um importante teste de segurança independente. A entidade de certificação em segurança Virus Bulletin testou 15 antivírus no Windows Vista e destes apenas quatro falharam no testes – incluindo o próprio programa da Microsoft.

Para passar no teste do Virus Bulletin o produto deve dectar todos os vírus e não pode declarar “falsos positivos”. Além da Microsoft, falharam no teste os produtos McAfee VirusScan Enterprise version 8.1i; G DATA AntiVirusKit 2007 v17.0.6353; e Norman VirusControl v5.90.

Apesar de o Vista ser um novo produto, um porta-voz da Virus Bulletin disse que não há desculpa para as falhas. Ele citou o tempo de desenvolvimento do sistema e disse que as empresas não deveriam colocar os programas para teste se eles ainda não estão prontos.

O Vista ampliou a segurança no sistema operacional, reforçando principalmente a proteção contra spywares. Mas os especialistas acreditam que proteção adicional é necessária. O Virus Bulletin testa produtos gratuitamente e não permite novos testes – o produto deve funcionar da primeira vez.

*Com informações da equipe da PC Advisor, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail