Home > Notícias

GetNet anuncia nova versão de sistema de comunicação integrada

Communigate Pro 5.1 reúne telefonia, e-mail, agenda e compartilhamento de dados e áudio em plataforma IP e a versão mais recente conta com o recurso de múltiplas chamadas simultâneas

Por Camila Rodrigues, da PC World

08/02/2007 às 12h50

Foto:

Communigate Pro 5.1 reúne telefonia, e-mail, agenda e compartilhamento de dados e áudio em plataforma IP e a versão mais recente conta com o recurso de múltiplas chamadas simultâneas

A GetNet anuncia nesta quinta-feira (08/02) o lançamento do Communigate Pro 5.1, um sistema de comunicação unificada que reúne telefonia, e-mail, agenda e compartilhamento de dados e áudio em uma plataforma IP. O produto concorre com soluções da Avaya, Cisco, Nortel e 3Com.

Uma das principais mudanças desta versão está o recurso de múltiplas chamadas simultâneas. Dessa forma, ao ligar para um usuário, a chamada é direcionada, ao mesmo tempo, para todas as formas em que é possível localizá-lo, seja pelo telefone fixo e celular, pelo sistema de telefonia IP ou softphone. Assim, maximiza-se o potencial de comunicação e de localização de um colaborador, que pode optar pela melhor (e mais econômica) forma de atender a chamada.

Segundo Lucio Baldacci, diretor da GetNet, a solução traz uma economia de 75% em gastos com telefonia. “É possível ligar para uma pessoa, por meio de um software de mensagem instantânea, e esta atender a chamada tanto pelo próprio computador quanto por telefone fixo ou celular”, explica o executivo.

O produto, disponível por intermédio de parceiros, é voltado para uso corporativo, desde pequenas até grandes empresas que necessitam trabalhar em grupo ou que sofram dispersão geográfica.

Cada licença do software custa 40 dólares e o pacote mínimo comercializado é de 25 licenças. “Quanto maior a empresa, maior a economia”, observa Baldacci, lembrando que a empresa fechou na quarta-feira (07/02) uma linha de financiamento com a Caixa Econômica Federal, que varia de seis a 36 meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail