Home > Notícias

Vivo concluirá implementação de rede GSM até o final de março

Segundo presidente da companhia, GSM já está em operação em todos os Estados em que a operadora atua, no modelo pré-pago

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

08/02/2007 às 14h49

Foto:

Segundo presidente da companhia, GSM já está em operação em todos os Estados em que a operadora atua, no modelo pré-pago

A Vivo deve concluir a implementação da sua rede GSM até o final de março, afirmou o presidente da companhia, Roberto Lima, em reunião com analistas financeiros e jornalistas para apresentar os resultados do quarto trimestre.

De acordo com o presidente, a oferta de GSM já está disponível em todos os Estados em que a operadora atua - mas não em todos os municípios. Por enquanto, só está disponível o serviço pré-pago, que estreou em São Paulo em dezembro passado. O pós-pago deve entrar em operação até o final do próximo mês.

Até dezembro, a operadora já tinha investido 65% do orçamento de 1,08 bilhão de dólares, previsto para a implementação da rede GSM. De acordo com Lima, não estão previstos investimentos adicionais em marketing para a divulgação novo serviço. “Não faremos campanha para GSM. Queremos vender serviço, não tecnologia”, afirmou o presidente.

A operadora aposta na redução de custos com aparelhos proveniente da adoção do GSM para aumentar sua competitividade e afirma que a sua entrada no mundo do GSM não deve afetar o relacionamento com fornecedores de terminais. “Fizemos uma provisão para os próximos seis ou sete meses. Já está tudo decidido”, afirmou.

O presidente afirmou ainda que a operadora deve manter seus investimentos na tecnologia de tráfego de dados EVDO, apesar da adoção do GSM e dos planos de prestação de serviços de terceira geração (3G) no padrão WCDMA.

A companhia aguarda ainda o processo de licitação de espectro na faixa de 1,9 Mhz para ampliar sua atuação para os Estados do Nordeste e para Minas Gerais. Questionado sobre a possibilidade de aquisição da Telemig, Lima preferiu não comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail