Home > Notícias

Microsoft atualiza filtro antiphishing do Internet Explorer 7 sem alarde

Fora do ciclo padrão, companhia divulga atualização que corrige autenticação de ferramenta de segurança em seu browser

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

08/02/2007 às 11h01

Foto:

Fora do ciclo padrão, companhia divulga atualização que corrige autenticação de ferramenta de segurança em seu browser

A Microsoft divulgou sem alarde uma atualização para melhor o desempenho do filtro de phishing do Internet Explorer 7 frente ao calendário regular de atualizações da companhia, que ocorre a cada segunda terça-feira de cada mês.

A atualização foi oferecida pelo site da Microsoft na semana passada, de acordo com um post no IEBlog, escrito pelo time responsável pelo navegador na empresa.

O pacote corrige um problema experimentado por alguns usuários quando navegando por uma página com diversos quadros, ou onde quadros estão sendo navegados simultaneamente, de acordo com texto do diretor do da unidade IE Steve Reynolds.

Este tipo de navegação acontece quando o filtro de phishing do IE, que tenta bloquear sites que podem enganar os usuários, autentica uma página quando o usuário navega por ela.

A falha resulta em múltiplas autenticações simultâneas para o mesmo site, escreve Reynolds.

Além de já estar disponível no site da Microsoft, a companhia também divulgará uma correção até o final do mês para o Windows XP e o Windows Server 2003.

O desempenho do filtro de phishing não é a única reclamação de usuários do IE7 desde que a versão final do browser foi lançada em outubro.

Problemas freqüentes, como fechamentos repentinos e consumo excessivo de memória que resultam em navegação lenta, foram reportados.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail