Home > Notícias

Fundação Mozilla divulga atualização do preview do Firefox 3

Primera versão da próxima versão do browser de código livre é oferecida com melhorias na renderização e compatibilidade de páginas

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

08/02/2007 às 18h01

Foto:

Primera versão da próxima versão do browser de código livre é oferecida com melhorias na renderização e compatibilidade de páginas

A Mozilla anunciou nesta quinta-feira (08/02) a segunda versão alpha do que virá a ser o navegador Firefox 3.

A novidade é o passo mais recente no plano para que usuários do navegador em código aberto tenham acesso ao software antes da segunda metade do ano.

Chamado de "Gran Paradisco", o preview ainda está focado "à comunidade de testes e a desenvolvedores de aplicações online", de acordo com anúncio no site da Mozilla.

A companhia alertou que usuários padrão não usem o software e se mantenham com as versões 2.0 e 1.5 do navegador.

Entre as mudanças do segundo alpha estão melhorias na maneira como páginas são renderizadas, como enquanto imagens são carregadas ou mudanças dinâmicas são feitas em um site, correções na interação do navegador com widgets do Mac OS X e suporte total ao teste de verificação online ACID2.

Entre os três principais navegadores do mercado, apenas o Opera passa com louvor no teste de compatibilidade com os padrões online.

O Firefox 3, que é baseado no sistema de layout Gecko 1.9, será o primeiro navegador da Mozilla a suportar as versões Windows 95, 98 e Milleniun, assim como o Mac OS X 10.2 e versões anteriores.

O Firefox 3 Alpha 2 pode ser baixado para as plataformas Windows, linux, Mac OS X do site da Fundação Mozilla.

*Gregg Keizer é editor da Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail