Home > Notícias

3GSM: Samsung apresenta celular com tela sensível a toque

No encalço do iPhone, da Apple, e do K850, da LG, F700 tem tela de 2,8 polegadas, câmera de 5 megapixels e vasto suporte multimídia

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

08/02/2007 às 12h29

Foto:

No encalço do iPhone, da Apple, e do K850, da LG, F700 tem tela de 2,8 polegadas, câmera de 5 megapixels e vasto suporte multimídia

Telefones com telas sensíveis a toque que ocupam a maior parte do seu corpo parecem ser a próxima grande aposta do mercado de telefonia.
Nesta quinta-feira (08/02), a Samsung se tornou a terceira companhia em pouco mais de um mês a mostra um aparelho com tal design.

Ao revelar o modelo F700, a Samsung se junta a Apple, que começou com a febre ao revelar o iPhone, e a LG Eletronics, que anunciou o celular K850 Prada na segunda metade do mesmo mês.

Entre os três aparelhos, o F700 é o primeiro compatível com redes WCDMA em adição às convencionais GSM (clique aqui para conhecê-lo).

O aparelho também trabalha com os sistemas de transmissão HSDPA e EDGE, com capacidade de receber dados com taxa de até 7,2 Mbps.

A novidade também se mostra mais vantajoso que seus "rivais" por ter uma câmera de melhor qualidade - 5 megapixels, contra o sensor de 2 megapixel incluído tanto no iPhone como no K850 - e suporte a uma variedade mais ampla de formatos multimídia, como MPEG4, H.263, H.264 e Real Video para vídeo e MP3, AACplus, eAACplus e Real para áudio.

O celular, no entanto, é inferior em diversas categorias se comparado aos outros dois. Dentre os três, é dele a menor tela: 2,8 polegadas, contra 3 polegadas do K850 e 3,5 polegadas do iPhone.

A resolução é de 240 pixels por 440 pixels, menos que o aparelho da Apple, mas superior ao da LG.

Outras funções incluem teclado QWERTY na parte inferior do aparelho, que escorrega por debaixo do display quando necessário.

Algumas especificações, como a autonomia de bateria, ainda não foram divulgadas, afirmou Stephanie Wong, porta-voz da companhia em Seoul.

O F700, que será lançado oficialmente na feira 3GSM, que acontece na próxima semana na Espanha, será o quarto membro da família Ultra de telefones da Samsung.

A empresa ainda não decidiu quando ou aonde o aparelho será lançado, nem seu preço, afirmou Wong.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail