Home > Notícias

Microsoft volta atrás e mantém nome Hotmail para serviço de webmail

Companhia resolveu adotar o nome Windows Live Hotmail para o seu serviço de webmail, já que usuários ficaram confusos com a mudança

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

09/02/2007 às 16h56

Foto:

Companhia resolveu adotar o nome Windows Live Hotmail para o seu serviço de webmail, já que usuários ficaram confusos com a mudança

A Microsoft voltou atrás e resolveu manter o nome Hotmail para o seu serviço de e-mail na web, abandonando a bandeira Windows Live Mail usada durante meses.

“Descobrimos que muitos usuários são fieis à marca Hotmail e receberam o beta como um upgrade”, disse Richard Sim, gerente de produto sênior da Microsoft, no blog do serviço.

“Na verdade, enquanto alguns usuários adoraram as melhorias no beta, outros ficaram um pouco confusos com a mudança de nome”.

Ao invés de nomear o serviço Windows Live Mail, como pretendia, a Microsoft vai chamá-lo agora de Windows Live Hotmail, disse Sim.

O Hotmail, que a Microsoft adquiriu em 1998, está em fase de remodelamento desde meados de 2005, mas permanece em teste beta - exceto pela Holanda, onde entrou em versão final em novembro.

Originalmente, o Windows Live Mail deveria ser uma reformulação total que alinharia o serviço com a interface do Microsoft Outlook e do Windows Mail, do Vista. Mas a Microsoft voltou atrás, mantendo o visual clássico do serviço.

A migração do nome para os usuários deve acontecer nas próximas semanas, disse Sim.

*Gregg Keizer é editor da Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail