Home > Notícias

Operadora de telefonia Vodafone lança YouTube móvel

Com MySpace e eBay, site de vídeos será acessível a partir de celulares da operadora

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

09/02/2007 às 12h53

Foto:

Com MySpace e eBay, site de vídeos será acessível a partir de celulares da operadora

No terceiro contrato do tipo em poucos dias, a operadora Vodafone anunciou um serviço que permitirá que clientes móveis vejam e enviem vídeos para o YouTube.

O anúncio segue outros nesta semana da Vodafone com o Mysapce e com o eBay.

Os acordos apontam para um interesse crescente de fornecedores de conteúdo online para oferecer serviços para clientes móveis assim como manter esforços das operadoras para aumentar o uso de redes sem fio.

O serviço móvel do YouTube será lançado inicialmente no Reino Unido, onde clientes poderão ver vídeos selecionados, encaminhar links e buscar ou enviar conteúdo.

A Vodafone planeja lançar o serviço em outros europeus também.

O YouTube tem uma oferta especial nos Estados Unidos, onde clientes da Cingular Wireless, Sprint Nextel, T-Mobile e Verizon Wireless podem enviar vídeos a partir dos seus telefones.

Na quinta-feira, a Vodafone disse que seria a primeira operadora a lançar um novo serviço móvel do eBay fora do Reino Unido. Clientes da Vodafone na Itália serão os primeiros a baixar aplicações gratuitas para buscar e comprar items no site de leilões.

A aplicação virá carregada em celulares no futuro e a Vodafone espera lançar o serviço em toda Europa até o final do ano.

Na Alemanha, o eBay lançou uma versão customizada do Opera Mini que permite a compra, venda e acompanhamento de leilões. O site também permite que usuários do Reino Unido dêem lances e comprem itens a partir do celular.

Também nesta semana, a Vodafone anunciou que seus clientes, a começar pelo Reino Unidos, poderão baixar aplicativos para o celular que permitirão a edição de perfis no MySpace, envio fotos e edição de posts em blogs. É a primeira vez que o MySpace chega aos celulares na Europa.

Todos os serviços estarão disponíveis dentro do Vodafone Live, portal móvel da operadora.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Dublin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail